quinta-feira, 8 de julho de 2010

Só quero um momento de clareza....


O que mantem afinal uma amizade??
Acredito que há várias razões que motivam a manutenção dela e estas, por sua vez, dependem também dos motivos que originaram esta amizade.
Vejo-me num dilema...
sim.. nao sou assim tao indiferente...
sempre baseei em toda a minha vida as amizades em valores tais como a sinceridade... ultimamente pergunto-me .. será que é o correcto? sempre acreditei que sim. . . e nao tem vindo a correr mal... até agora... aconteceram duas situaçoes concretas em que mais sincera nao pude ser... ao meu jeito.. tds temos um jeito... e fiz um esforço enorme para nao ser mais "brutinha" do que habitualmente sou... uma dessas situaçoes.. alguem que sempre pensei que me fazia ouvir.. levou como acusaçao ao que disse.. e nao como perguntas sinceras de quem se preocupa e quer fazer pensar.. de quem lhe quer bem... pergunto eu... sera que nesses casos tenho que guardar para mim essa sinceridade e deixar a pessoa ir.. mesmo sabendo que posso fazer a diferença? custa saber que tais perguntas possam maguar.. mas se mais ninguem fizer? nao estarei a ser uma boa amiga ao fazelas? eu gostava que mas fizessem... claro que magoa.. mas se for pa me lançar na vida.. que venham elas..
acredito fielmente que continua a resultar esta sinceridade... mas as vezes surgem duvidas...
no fim.. sou eu a má... será que sou??
nao sei...
mas sinto me bem em ser sincera nas amizades e na vida...
MAKE IT REAL!

4 comentários:

Diana disse...

be as you are. do what you want, feel what you need, say what you think, act as you realy beleive. defend the things that you care, and care the things that you love.
make it real, mé.
i see you reach out to she, giving your hand.
take my hand when you need as well (:

noone will win at the end, just friendship

Diana disse...

este inglês deve estar todo que mete nojo. credo!
mas enfim, foi o máximo que aquele homem me ensinou lol

Anónimo disse...

No 10º ano, em filosofia, estudamos algo chamado a hierarquia dos valores. Aí percebemos que cada ser humano, tendo em conta a sua cultura, o ambiente em que viveu, os seus sonhos, a sua maneira de ser, vive a sua vida conforme o grupo de diferentes valores que colocou numa certa ordem. Para cada homem isso é diferente, e enquanto para um, a felicidade pode ser o mais importante, para outro pode ser o dinheiro. No teu caso, penso que achas que a sinceridade éo valor mais importante, e provavelmente o conflito surge porque, quando és confrontada com outra pessoa, que logicamente tem outros valores por uma ordem diferente da tua, ela pode não concordar que a sinceridade fique na primeira posição. Há quem ache que a felicidade é o mais importante de tudo, ainda que se omitam coisas, e que por isso se viva um bocado na ilusão. Aí tenho de concordar contigo... Porque uma felicidade dessas é falsa, ainda que não o saibamos. Por isso, como se deve viver? Talvez não chegando a extremos, e sendo sincero, mas não excluindo a outra parte. E claro que não esquecendo que cada caso é um caso, e por isso devemos pensar o que fazer em cada situação, pois digo-te de experiência própria que há amizades pelas quais nem vale a pena lutar... e aí o melhor que tens a fazer é mesmo ser o mais sincera possível e pode ser que acabes por contribuir na formação da pessoa.

Beijinho,
Francisca

TeReSa MaRtiNs disse...

Bem, após estes dois sábios comentários, já não há muito a dizer. Na minha visão, um amigo não é aquele que te dá palmadinhas nas costas a dizer que está sempre tudo bem, mesmo quando não está; nem aquele que te defende mesmo quando estás errado. Um amigo é aquele que te mostra quando estás errado, e que te orienta quando a tua vida está do avesso. Logo, a sinceridade é um dos valores mais importantes inerente a amizade. Quanto aos casos pontuais de que falas. Fizes-te a tua parte, se as pessoas não entenderam, um dia perceberão quão amiga delas estavas a ser.

"Don't worry... BE HAPPY!"